terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

NOVOS POLICIAIS MILITARES! APÓS ÚLTIMO TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA SOLDADOS PM SÃO HOMENAGEADOS PELO COMANDO DA 4ª CI E CONSIDERADOS APTOS PARA FORMAÇÃO.

Os alunos do Curso de Formação de Soldados da 4ª Companhia PM Independente passaram por última verificação antes de serem considerados aptos à formação. Durante 19 horas exaustivas os soldados passaram por diversos testes psicológicos e de resistência, visando comprovar estarem aptos ao exercício policial militar. 

Após uma noite inteira de instrução, os alunos foram recebidos e homenageados pelo Major Glauber Miranda Silva, Comandante da 4ª CI, e toda equipe de policiais envolvidos no treinamento. Aos novos policias foi oferecido um banquete de café-da-manhã, além da notícia do encerramento do curso e da aprovação dos 36 (trinta e seis) novos policiais militares. 


Concludentes do Curso de Formação de Soldados e equipe de instrutores


O treinamento teve início ainda pela tarde, às 15:30, onde foi oferecido aos alunos instrução especializada de atendimento pré-hospitalar e salvamento de vidas, estando à frente o Major Sílva Júnior e o Soldado Gustavo, ambos do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.


Instrução especializada de salvamento tático e atendimento pré-hospitalar


Ao anoitecer deu-se início ao treinamento de sobrevivência na selva e à marcha noturna, sob a supervisão do Tenente Denys, Comandante da Força Tática da 4ª CI, auxiliado por demais membros da equipe FT.

Sobrevivência na selva e marcha noturna

O treinamento terminou somente às 07:30 de hoje (18\02\2014), com as palavras do Comandante da Unidade parabenizando a todos os aprovados. Desta feita, na sexta-feira próxima, 21\02\2014, haverá a solenidade de formatura, oficializando o término do curso e dando início às atividades profissionais dos novos policiais militares, que já somarão esforços na segurança pública do município e região para o Carnaval 2014, sendo esta uma de suas primeiras missões. 


Homenagem e parabéns aos novos soldados PM

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TRAFICANTE É PRESO PELA 4ª CI EM SANTA QUITÉRIA

Policiais militares da 4ª Companhia PM Independente, prenderam em flagrante traficante, em Santa Quitéria-MA.

Na residência de Francisco de Assis de Amorim Teixeira, 41 anos de idade, mais conhecido como Índio, foram apreendidas 50 (cinquenta) pedras similar ao CRACK, material plástico para embalar a droga, R$ 168,50 (cento e sessenta e oito reais e cinquenta centavos) em espécie, e vários produtos possivelmente oriundos de furto: notebook, máquina digital, relógio, celular e outros. 

O conduzido foi apresentado em Delegacia de Polícia para procedimentos legais.



Conduzido


Droga apreendida
Produtos suspeitos de furto

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

4ª CI retira arma de circulação no município de Santa Quitéria

Na data de 05/02/2014, por volta das 20:10 horas, na Rua Castro Alves, Bairro são José, Santa Quiteria-MA, foi preso João Marcos Luis Lima, 21 anos por porte ilegal de arma de fogo.

Com o conduzido foi encontrado o Revólver Calibre .38, taurus nº 1924564, com 05(cinco) munições, sendo duas deflagradas.

A ocorrência foi oriunda de uma abordagem de rotina, onde João Marcos caminhava pela rua, sendo durante a revista encontrado o armamento. Foi conduzido à Delegacia local para  providências.

Conduzido

Armamento apreendido.
de foi encontrado um revólver em sua cintura.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

4ª CI REALIZA BLITZ DE COMBATE E PREVENÇÃO AOS CRIMES E INFRAÇÕES DE TRANSITO NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA

A 4ª Companhia PM Independente realizou durante toda a manhã de ontem, 31\01\14 (sexta-feira), mais um blitz policial, visando combate e prevenção aos crimes e infrações de trânsito em Chapadinha.

A ação foi comandada pelo Major Glauber Miranda Silva, Comandante da 4ª CI, e faz parte das diretrizes deste Comando no que tange a segurança pública do município, que colocou como uma das prioridades para o ano de 2014 a regularização do trânsito. 

O trabalho foi desenvolvido também pelos policiais militares recém ingressos no ano de 2013 (em fase final de curso), que frequentemente têm participado de operações da 4ª CI, aperfeiçoando sua formação através de estágios operacionais.

No total foram 73 (setenta e três) veículos abordados, entre carros e motos. 18 (dezoito) motocicletas foram apreendidas por irregularidades e 28 (vinte e oito) autos de infração foram preenchidos por condutores que cometeram infrações de trânsito.