segunda-feira, 31 de março de 2014

POLICIAIS MILITARES DE SANTA QUITERIA RECUPERAM MAIS UMA MOTO ROUBADA

Policiais Militares de Santa Quitéria no dia 30/03/2014, por volta das 14:00hs, receberam uma denúncia de uma moto com suspeita de roubo, NXR Brós 150 2013, cor vermelha.

A guarnição deslocou-se até o local, povoado Facão no município de Santa Quitéria para averiguar a situação, onde localizaram o Sr. Idásio dos Santos, 30 anos, em posse do veículo. 

O acusado não apresentou o documento do veículo, sendo conduzido juntamente com a moto à delegacia de Santa Quitéria para averiguações, vindo a se confirmar o roubo do veículo.




POLICIAIS MILITARES DA 4ªCI PRENDEM EM FLAGRANTE INFRATOR EM ATO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Neste sábado (29/03/2014), por volta das 21:40h, foi solicitado a viatura pela Senhora E.A.L., vítima de arrombamento em sua residência por seu ex companheiro, o indivíduo Luís Mendes Ferreira da Silva, 31 anos.

Chegando no local, Luis estava muito agressivo e em visível estado de embriaguez. Foi dado voz de prisão em flagrante, após constatação que houve agressão doméstica. No local foram recolhidos provas de arrombamento do portão e objetos quebrados pelo chão. O indivíduo chegou armado com um facão, que também foi apreendido.

A vítima relatou que já foi espancada outras vezes pelo ex-companheiro, com boletins de ocorrência para comprovar sua versão, além de já estar com um processo tramitando na justiça. 

Foi confirmado que o conduzido já cumpriu pena em presídio por tráfico de drogas.

O mesmo foi conduzido para a delegacia para as devidas providências.      

Luís Mendes Ferreira da Silva


Facão portado por Luís

4ªCI PRENDE TRAFICANTE EM MATA ROMA

No dia 27/03/2014, por volta das 09:35hs, os policiais de Mata Roma receberam uma ligação anônima, que tinha uma pessoa em atitude suspeita no centro da cidade, na Rua Alferes Antônio Garreto.
De imediato a viatura deslocou-se até o local, chegando lá abordaram o cidadão José Alves do Nascimento Júnior, 21 anos, e o revistaram, encontrando 10 (dez) papelotes de maconha, 12(doze) pedras de crack, a quantia de R$ 188,00 (cento e oitenta e oito reais) e uma moto NXR Brós 150, Placa NXN-0216, ano 2012.
O mesmo foi conduzido para a delegacia de Mata Roma para as devidas providências.


José Alves do Nascimento Júnior







MOTO ROUBADA É RUPERADA EM MATA ROMA

Policiais de Mata Roma por volta das 12:00h do dia 27/03/2014, receberam uma ligação, que tinha um indivíduo circulando com uma moto suspeita, e se encontrava parado no centro da cidade. A guarnição deslocou-se de imediato até o local.
Chegando lá abordaram o cidadão Armando da Costa Carvalho, 50 anos, constatando que a moto era roubada, uma FAN 125 de placa NIB-1367, de cor preta, o veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de Mata Roma para as devidas providências.




quarta-feira, 26 de março de 2014

4ª CI E POLICIA CIVIL RECUPERAM MOTO ROUBADA

Na manhã desta quarta feira (26/03/2014) por volta das 05:00h, Policiais da 4ªCI em conjunto com a Polícia Civil, após investigação, recuperaram uma moto roubada, NXR Brós 150 ES, Placa NXF-6858 ano 2009, de cor preta. Foi encontrada na Vila Brasil, mais precisamente nos Tinguis, a moto foi localizada porque um dos suspeitos (menor), acabou confessando o crime e o local em que a moto se encontrava, e delatou também seu comparsa. Os dois foram conduzidos para a delegacia para as devidas providências.   

segunda-feira, 24 de março de 2014

4ªCI FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Policiais da 4ªCI efetuaram na tarde deste domingo (23/03/2014), por volta das 15:20h, a prisão por porte ilegal de arma de fogo de Gabriel da Silva Alves, 33 anos, e Amadeu Araújo Alves Filho, 31 anos.

O fato ocorreu no bairro liberdade, quando a viatura passava pelo local e percebeu atitude suspeita dos dois, os policiais realizaram a abordagem encontrando uma arma de fogo de fabricação caseira.
Os mesmos foram entregues na Delegacia para as devidas providências.


POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE LADRÃO DE CELULAR EM SANTA QUITÉRIA

Na madrugada de sábado (22/03/2014), a viatura recebeu denúncia de roubo de um celular (Nokia). A guarnição deslocou-se até o local, onde o indivíduo Ivanildo Morais Sousa (vulgo Sabido), 23 anos, foi preso, após ser identificado pela vítima C. S.

A vítima informou ainda, que recusou-se a entregar seu pertences, momento este que Ivanildo puxou uma faca e à ameaçou. O mesmo foi entregue a delegacia de Santa Quitéria para as devidas providências 

Ivanildo Morais Sousa (vulgo Sabido)



POLICIAIS MILITARES DE SANTA QUITÉRIA EFETUAM APREENSÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS

Em operação realizada nesta sexta feira (21/03/2014),  por volta das 10:00h,a Polícia Militar em  Santa Quieria-MA,  apreendeu veículos com restrição judicial e roubo.
Os três veículos: um Gol de cor branca, placa CLM 2618, e duas motocicletas, uma Fan preta 2010 e uma Titan verde 2001, sem placas, roubadas em Teresina-PI. 
Os veículos e os condutores foram entregues na delegacia de Polícia para as devidas providências.



POLICIA MILITAR DE SANTA QUITÉRIA RECUPERA MOTO ROUBADA

No dia 19/03/2014, por volta das 16:00h a viatura foi informada pela vítima A. G. L.  V de um furto de uma moto, e outros pertences, em sua residência. Segundo testemunhas, o suspeito Antonio Santos da Conceição seguiu em direção a São Bernardo, depois foi em direção a Esperantina-PI. A guarnição de Santa Quitéria entrou em contato com a Polícia Militar dessa cidade, que por volta das 22:00h, do dia 20/03/2014, informaram que haviam detido um suspeito com as mesmas características.

 A viatura de Santa Quitéria deslocou-se até Esperantina-PI, chegando lá foi confirmado ser o indivíduo e a moto. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Santa Quitéria para as devida providências. 

Veículo recuperado



Antônio Santos da Conceição









                            

sexta-feira, 21 de março de 2014

4ª CI PRENDE CRIMINOSO ENVOLVIDO NA TENTATIVA DE ASSALTO DOS CORREIOS DE SÃO BENEDITO

Na tarde de ontem, 20/03/2014 (quinta-feira), por volta das 14:30h, foi preso Ramiro Natan Almeida Sousa, 21 anos, suspeito de ser um dos assaltantes da agência de correios de São Benedito. Na tentativa de assalto, os criminosos chegaram a trocar tiros com seguranças dos Correios, que tinham acabado de chegar ao local para fazer a manutenção de equipamentos, vindo, logo após, a fugir e esconder-se em matagal. 

Ramiro Natan foi preso ao se passar por lavrador e tentar furar um bloqueio policial, de bicicleta. Porém, os policiais da 4ª CI suspeitaram da situação e proferiram uma abordagem, vindo a confirmar que se tratava de um dos assaltantes.  

Com ele foi encontrado uma quantia de R$ 1.740,00 (mil setecentos e quarenta reais), 24 (vinte e quatro) munições cal. 9mm, 02 (duas) munições cal. 12, 03 (três) celulares, 01 (um) carregador de celular, 02 (dois) chips e 04 peças de roupas.

O dinheiro encontrado com ele foi de um suposto assalto da agência dos correios de Urbano Santos. Segundo policiais, Ramiro tem uma extensa ficha criminal, na qual é acusado de homicídio, assaltos, roubos e vários outros delitos.

O indivíduo foi entregue na Delegacia Regional de Chapadinha para as devidas providência

Conduzido



  

quarta-feira, 19 de março de 2014

MOTO ROUBADA É RECUPERADA EM SANTA QUITÉRIA

Policiais do DPM de Santa Quitéria, estavam fazendo abordagem a veículos por volta das 11:00h de terça-feira (18/03/2014), quando, em uma dessas abordagens, identificaram uma moto Titan 150 vermelha, de Placa HPT-0645. Após consulta, foi descoberto tratar-se de veículo irregular. O condutor ainda apresentou documentação falsa. A motocicleta havia sido roubada na cidade de Bacabal.
O veículo e o condutor foi apresentado na Delegacia de Santa Quitéria para as devidas Providências.

4ª CI RECUPERA BICICLETA E EFETUA PRISÃO DE INFRATOR

Na manhã de ontem (18/03/2014) por volta das 08:00h a 4ª CI recebeu uma denúncia do roubo de uma bicicleta  (Houston vermelha), a guarnição deslocou-se até o local, chegando lá o individuo Antonio Carlos da Silva Costa já encontrava-se imobilizado por populares.
Logo em seguida os policiais fizeram a condução do homem para a Delegacia  para as devidas providências. Foi também encaminhado ao distrito policial a vítima J. S. N.C.G para os devidos esclarecimentos tendo sua bicicleta devolvida logo em seguida. 
Imagem ilustrativa da bicicleta Houston vermelha similar ao do roubo acima citado

terça-feira, 18 de março de 2014

APRESENTAÇÃO DOS NOVOS POLICIAIS NO DPM DE SANTA QUITÉRIA-MA

O Major Glauber Miranda Silva, comandante da 4ª Companhia PM Independente, apresenta em Santa Quitéria-MA, cinco novos Policiais Militares recém formados, para compor o efetivo policial do município. Os militares ficarão sob o comando do  Sargento Sampaio, que neste domingo(16/03/2014) já reuniu com todo efetivo para traçar suas diretrizes e estratégias de policiamento. 
Sargento Sampaio (à direita) apresenta efetivo e novos policiais do DPM de Santa Quitéria

É importante ressaltar que todos os 17 municípios que fazem parte da área da 4ªCI receberam novos policiais para reforçar o policiamento. 

COMANDANTE DA 4ªCI REATIVA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A TROPA

O Comandante da 4ª Companhia PM Independente, Major Glauber Miranda Silva reativou o treinamento e  condicionamento físico dos policiais militares da sede da 4ªCI, em Chapadinha-MA.
Essas atividades acontecerão duas vezes por semana com os policiais que não estão de serviço, e terá o acompanhamento do Professor Francisco Barros, funcionário do estado e Educador Físico, que está à disposição da 4ªCI. 
A prática de educação física é de suma importância para todo ser humano, não é diferente na vida do policial militar, esses exercícios são indispensáveis no cotidiano do policial, pois são inúmeros os benefícios proporcionados, por exemplo: melhora o condicionamento físico e mental, contribuindo para que possa desenvolver bem seus trabalhos e suas missões. Um policial bem preparado é um exemplo e dá orgulho para a Corporação. 





segunda-feira, 17 de março de 2014

4ª CI CAPTURA SUSPEITOS DE EFETUAREM VENDA DE DROGAS NO BAIRRO AREAL

 Por volta das 03:00h deste domingo, (16/03/2014) Viatura da 4ªCI efetuava ronda no bairro do areal, próximo a um local onde supostamente realizava-se prática ilegal de venda de drogas, quando 05 (cinco) indivíduos, ao avistarem a guarnição empreenderam fuga em direção ao  matagal que fica nas proximidades.
Após perseguição foi efetuada prisão de 04(quatro) indivíduos, vindo um quinto suspeito que havia conseguido empreender fuga, ser preso com o apoio de outra equipe policial. São eles: Maria Audiléia Rodrigues, Dario Santos da Silva, Edilson Nascimento da Silva, Edilson Silva dos Santos e um menor de idade, todos encaminhados a Delegacia Regional   de Chapadinha para as devidas providências. 


RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA


A 4ª Companhia PM Independente realizou uma blitz policial na sexta-feira (14/03/2014), que começou às 22:00h e se estendeu até 01:00h. Na operação foram realizadas diversas abordagens a veículos, sendo revistados carros, motocicletas, condutores e passageiros.
Foram apreendidas 05 (cinco) motos por irregularidades, além de 01 (uma) moto com registro de roubo Fan 150 preta CHASSI: 9C2JC4110DR7440357, conduzida pelo sr Adonias Rosa da Costa Filho, que confessou que a moto foi roubada na cidade de Vargem Grande-MA e 01(uma) moto FAN 150 vinho CHASSI: 9C2KC1670CR423364, conduzida por um menor de idade que não soube explicar sua origem.
Também foi encontrado com ele 01 (uma) faca (pexeira), os dois foram conduzidos para delegacia para as devidas providências.  






quarta-feira, 12 de março de 2014

PMS DA 4ª CI PRENDE CASAL SUSPEITO DE EFETUAR ASSALTO

Por volta das 02h40min de hoje, 12/03/14 (quarta-feira),  foram presos Antonio Adriano de Carvalho P. Filho e Jamila de França Araujo, suspeitos de terem praticado assalto nesta madrugada, na Travessa Santo Antônio, Campo Velho.

Segundo as vítimas M. de F. e D. de C.,  foram roubados os seguintes pertences: 01 (um) celular, 01 (um) relógio e a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais).

No momento da prisão foi encontrado com os suspeitos apenas uma arma branca (faca peixeira) e uma moto YBR Yamaha placa HPY 3888 (cor azul). Form encaminhados à Delegacia Regional de Chapadinha para providências cabíveis.